domingo, 17 de novembro de 2019

Thanks

Newsletter
15 de novembro 2019
DESTAQUE
Car@s associad@s,

Nos últimos três dias, a cidade de Guimarães recebeu o XII Congresso da Geografia Portuguesa, tendo a APG contando com o empenho e dedicação do Departamento de Geografia da Universidade do Minho, muito em especial de Paula Cristina Remoaldo, Maria José Caldeira e Virgínia Teles, com grande apoio de Elaine Scalabrini e desde a APG Clara Guedes, Pedro Rego e Ângela Silva.

Em nome da Associação Portuguesa de Geógrafos (APGeo), saúdo a magnífica conferência, o debate animado da mesa redonda, a aprendizagem conjunta proporcionada por mais de 200 comunicações, a alegria do encontro ou reencontro de tantos, a festa dos prémios atribuídos pela APGeo a mestres (pelas melhores dissertações na NOVA e UP), doutores (por teses de 2017 e 2018), docentes de ensino secundário (pelas melhores saídas de campo) e estudantes com melhor nota de ingresso que escolheram a Geografia na entrada da Universidade. Ainda houve tempo para saídas de campo e para apresentar o nº 3 da coleção Geografia e Geógrafos, o belíssimo “Turismo e periferia: o caso da Sicília” de Carminda Cavaco, o qual, a quem não o pode receber em mãos - sendo associado -, te-lo-á na sua caixa de correio ainda antes Natal.

Por fim, quero combinar um reencontro: para 6 a 8 de julho de 2020, em Salamanca. O Colóquio Ibérico espera por si. A pensar nisso a AGE e a APG, em articulação com a organização local, decidimos prorrogar para 10 de dezembro a data limite para envio de resumos.

Quanto ao próximo encontro nacional? Bem no centro: em Coimbra. Em 2021. Lá estaremos!

Viva a Geografia!
José Alberto Rio Fernandes


  • Entrega dos Prémios APG no XII Congresso da Geografia Portuguesa: Melhor Estudante, Saída de Campo, Mestrado e Prémio Nacional da Geografia Orlando Ribeiro (Melhor Tese de Doutoramento). Aos premiados, os nossos sinceros parabéns! Esperamos que valorizem ainda mais a Geografia e sirvam de inspiração aos próximos geógrafos e premiados! Para o ano há mais! 

Sem comentários:

Enviar um comentário