Um espaço que pretende ser um olhar próprio sobre a Vida e as pequenas coisas do dia-a-dia. Os eventuais visitantes poderão esperar encontrar aqui textos intimistas, poemas, ´pensamentos`, fotos e, até, coisas fúteis várias, como é próprio de um ´jornal de parede` com estes propósitos
domingo, 1 de agosto de 2021
A viagem de Valença a Redondela
Ainda estamos cansados da viagem a pé de Valença a Redondela. Gostei particularmente de Tui, muito diferente de Tui que fazia uma vez de dois em dois anos com os meus pais para ir comprar caramelos e bolachas. Coisas que ainda não existiam em Portugal, pelo menos tão saborosos. Uma viagem de que eu gostava muito, como gulosa que sou(era).
Foi um dos contributos para ganhar mais 10 quilos entre os 10 anos e os 19 anos e "rebentar" com a minha vesícula e colón. Está requalificado e muito bem preservado e com pouco acesso a veículos a motor.
Os pés aguentaram os 41 quilómetros...
Foi uma experiência muito interessante, embora muito desgastante, pois temos que fazer investigação pelo Caminho. Algumas histórias tristes, como a Polaca de 40 anos que fazia o Caminho porque a Mãe tinha falecido há 6 meses e ela queria ter feito o Caminho. "Se um senhor que não tinha uma perna conseguiu fazer o Caminho, então também consigo" - dizia a Mãe. Mas não conseguiu e a filha substituiu-a nessa vontade.
Outros tinham-se divorciado há pouco ou estavam a caminho de o fazerem.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário