sexta-feira, 31 de maio de 2019

Revisitar o Porto...

... em trabalho de campo com o Hélder e o Vítor. Uma caminhada longa pelas ruas do Porto por causa das Alterações Climáticas e o Turismo.

Image result for porto


quarta-feira, 29 de maio de 2019

terça-feira, 28 de maio de 2019

No fim...

um lanche merecido na Leitaria que tem 99 anos de existência e por onde passava, às vezes, quando ia para a Univerisdade do Porto... nos tempos de estudante.

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Experiência do Escape Room

Foi giro e a equipa de 8 pessoas portou-se bem. 60 minutos a tentar escapar de um quarto...
Como não deixam fotografar... apenas uma foto da entrada do quarto...




domingo, 26 de maio de 2019

Carminho


Gostei do espectáculo. Um vozeirão a tempo inteiro e muito boa comunicação com o público. Mas o Coliseu não é tão interessante como o Teatro Circo, em Braga!
Image result for espetáculo da carminho no coliseu a 24 de maio

sexta-feira, 24 de maio de 2019

O dom da ubiquidade

Hoje estarei numa sessão de abertura num congresso no Porto. A seguir a moderar a conferência principal em Inglês. A seguir a fazer uma apresentação da equipa do CREATOUR em Inglês e a seguir a regressar a Braga e a fazer uma formação de quase duas horas com o Brasil no maior congresso de turismo do Brasil e... depois... alguém vai colocar-me a falar em Odemira através de uma gravação no lançamento de um livro...
Será que tudo isto vai mesmo acontecer?
A seguir vou ao concerto ao Coliseu ver a Carminho... Uma prenda de uma das minhas melhores amigas! Ufa!
Image result for carminho

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Livro interessante


“O Impacte Económico e Sociocultural do Festival Meo Sudoeste no Concelho de Odemira” é o título da obra que vai ser apresentada em Odemira, na próxima sexta-feira, dia 24 de maio, pelas 18.00 horas, no auditório da Biblioteca Municipal José Saramago.

A obra é de autoria de Sandra Saúde, Sandra Lopes, Carlos Borralho e Isidro Féria, numa edição da Sílabas & Desafios.

A apresentação do livro será feita por José Alberto Guerreiro (Presidente da Câmara Municipal de Odemira), Paula Remoaldo (Universidade do Minho), Ana Isabel Rodrigues (Instituto Politécnico de Beja), Aldo Passarinho (Instituto Politécnico de Beja) e Luís Montez (Produtora “Música no Coração” – Gestor, Programador cultural e promotor do Festival MEO Sudoeste).

sábado, 18 de maio de 2019

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Um contributo relacionado com o turismo criativo

Dear colleagues
It is a pleasure to inform that the issue nº. 51 (2019) of the Portuguese Review of Regional Studies is now available corresponding to a thematic issue entitled “Creative Tourism and the Community Roles". The Journal is indexed on Scopus. You can accede by using the link http://www.apdr.pt/siteRPER/EN/revistaEN.html

Best regards.
Paula Remoaldo
(Guest Editor)

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Caminho de Santiago.2




Objetivo cumprido!

Objetivo cumprido, com muita dificuldade. 35 kms a pé, de Barcelos a Ponte de Lima. Fantástico percurso! Eram "apenas" 34 kms, mas enganamo-nos num dos troços, depois de um lanche merecido, a 1/3 do percurso, e tivemos que voltar para trás! Deste modo, foram 35 kms!









domingo, 12 de maio de 2019

Claro que agradeço

Agradeço a loucura dos 35 kms. Sem ti, não seria possível. Estiveste fantástico como companhia!
Temos que ser mais vezes mais jovens!
Obrigada pelo sacrifício. Claro que... na realidade...  também estavas com vontade de fazer o Caminho...



Loucuras de juventude

Ontem, com a louraça, fiz 34+1 km, a pé, por montes e vales, qual peregrino, entre Barcelos e Braga. Foi, claramente, um devaneio de juventude, mas como poderia eu recusar-lhe o sonho de concretizar uma tal loucura. No rescaldo, cá estaríamos para apreciar as sequelas de tal ato pouco refletivo. Sobrevivemos, sim, eu também, mas a dimensão do estrago ainda está por avaliar, isto é, ainda é cedo para que as mazelas subsequentes se revelem em toda a sua expressão.
Sim, dirão, para se agradar a uma louraça fazem-se autênticas loucuras, sendo seguro que o reconhecimento de gestos de amor tão expressivos não é certo. No limite, a mim, importa-me tê-lo feito.

José Cadima

A mais bonita mensagem que recebi - Obrigada

Professora,
Há bocado esqueci-me de lhe dar os parabéns pelo novo cargo que assumiu no ICS. Peço desculpa, mas com a conversa, passou-me.
Aproveito para lhe parabenizar agora e tenho a certeza que fará, como sempre, um fantástico trabalho.

Um abraço,